top of page

5 Dicas para você promover sua marca nas redes sociais!


Hoje o post é sobre um assunto que eu estou amando falar ultimamente: Redes Sociais, nos últimos meses, o aumento das minhas clientes vindas através do instagram e do facebook, aumentou bastante, e eu percebi que com alguns truques eu consegui um trafego maior nas minhas redes sociais.


1 Publique com regularidade

Criar um calendário de conteúdo, e principalmente cumprir a programação, é fundamental para promover a sua marca. Use o calendário do google e faça uma programação semanal, ou quinzenal, do seu conteúdo.


2 Publique conteúdo de valor

80% do seu conteúdo deve agregar valor ao seu cliente, informações interessantes com a qual o seu publico se identifique, posts com dicas, conteúdos engraçados todos dentro do seu nicho, compartilhe algo de positivo sobre seu trabalho, depoimentos dos seus clientes, e claro os outros 20% é para você contar sobre os seu trabalho, mostre seus produtos ou serviços!


3 Promova a interação

Fazer enquetes, perguntas, pedir a opinião sobre algum assunto, é uma ótima maneira de criar laços com seus clientes, e criar uma comunicação incrível. Criar concursos culturais, também é um jeito legal, do seu público conversar com a sua empresa.


4 Automatizar os processos

Automatizar também faz parte, do processo para promover sua marca. Para isso existem ferramentas incríveis que vão te ajudar nesse processo. Durante muito tempo usei o site Buffer, para agendar os meus posts, no meu perfil profissional no facebook, e na conta do instagram simultaneamente, você pode colar horários diferentes para cada rede social, e tudo será publicado na data e horário agendado, sendo assim você pode tirar 2 dias do mês para fazer a programação dos conteúdos das suas redes sociais. Recentemente descobri o Playnoly, que tem a mesma função do Buffer, mas com um "Q" a mais, você pode ver como as novas publicações ficarão no seu feed, assim você pode organizar da forma que te agrada mais.


5 Utilize Hashtags nas suas postagens

Parece um clichê essa dica e que todo mundo já sabe, mas acreditem, muitas pessoas ainda não utilizam hashtags, para impulsionar suas publicações no instagram, se você utilizar as hashtags certas do seu nicho, você não faz ideia da quantidade de pessoas você pode alcançar. Faça um teste, liste pelo menos 15 palavras-chaves sobre o seu nicho, e utilize como hashtags. Um exemplo para confeiteiras: #bolos, #cakes, #brigadeiro, #brigadeirogourmet, #confeitaria #cupcake #cakedesign #bolosartesanais #bolosdecorados #confeitariaprofissional #bolonopote #pãodemel #bemcasado #doceria #doces #docesdefesta #docinhospersonalizados, você consegue enxergar, a quantidade de possibilidades que as hashtags oferece para a sua marca.


Agora é hora de botar todas as dicas em ação, depois venha me contar os resultados, estarei ansiosa esperando!


Se gostou dessas dicas, deixa aqui nos comentários, que criarei mais conteúdo desse tipo!

bottom of page