top of page

4 traços de personalidade que tornam as mulheres bem-sucedidas nos negócios

Atualizado: 25 de nov. de 2018


1. Empatia

A empatia é uma habilidade que nem todos têm, mas as mulheres são mais empáticas do que os homens. Talvez seja o instinto maternal que entra em ação, ou que tendemos a ouvir mais . As mulheres conseguem demonstrar empatia real aos colegas de trabalho, amigos e clientes. Elas têm a capacidade de entender como alguém se sente e pode se relacionar com eles. Elas ouvem e mostram que realmente se importam. Isso vai muito longe no mundo dos negócios. Permitir-se ser visto como real, é uma grande habilidade para possuir no mundo dos negócios.

2. Determinação

As mulheres nos negócios muitas vezes têm uma determinação real para ter sucesso porque são movidas por sua missão e propósito na vida. Elas podem ter motivos e um desejo de ter sucesso por causa de uma família para sustentar ou podem ter sonhos que querem transformar em realidade. Elas podem querer tornar o mundo um lugar melhor ou resolver um problema que elas mesmos estão tendo. Ter determinação pode levá-la muito longe nos negócios. Se você está determinada a fazer alguma coisa, está a meio caminho de ser bem sucedida.

3. Ambição

Nem todo mundo tem ambição; isso é verdade. Mas a mulher nos negócios tende a ser muito ambiciosa em dar os próximos passos necessários para transformar suas metas em realidade. Ser ambicioso não significa que você está com a garganta cortada ou que fará tudo o que puder para ter sucesso. Em vez disso, ser ambicioso significa ter ou demonstrar um forte desejo e determinação para ter sucesso. Ambição é realmente um ótimo traço para se ter. Alguns empresários prefeririam ter alguém que trabalhasse ambiciosamente para eles do que alguém que estivesse feliz em ser medíocre.


4. Ética de trabalho

A maioria das empresárias é conhecida por sua excelente ética de trabalho e não pára de trabalhar até que o trabalho esteja concluído. Quer seja um projeto, uma reunião ou apenas garantir que seus clientes recebam o serviço esperado. As mulheres também têm a grande capacidade de realizar múltiplas tarefas. Alguns têm famílias, o abandono escolar e orçamento doméstico para trabalhar, bem como os seus trabalhos do dia. Eles também têm a capacidade única de manter sua vida pessoal na porta e trabalhar duro e farão o que for preciso para ter sucesso.
É emocionante ser uma mulher nos negócios hoje em dia, o mundo é sua ostra e seus sonhos podem ser uma realidade.
bottom of page