top of page

Como criar um plano de marketing em 4 etapas

Atualizado: 25 de nov. de 2018

Quando você está empurrando seus produtos, as pessoas podem não ver sua marca com bons olhos! Apenas falar, falar, falar, dos seus produtos ou serviços, não funciona como um plano de marketing. Em vez disso, você precisa amar seu trabalho e o que você oferece. Você tem que ser 100% autêntico ao compartilhar sua mensagem e permitir que seu propósito brilhe através do que você faz e diz. Quanto mais real e honesta você for, mais as pessoas confiarão em você e desejarão trabalhar com você.

Também é importante ter um sistema de marketing. Eu adoro ter um funil de vendas automático e recomendo para todos! Agora, se esse termo "funil de vendas" assustou você, não se preocupe! Todas as etapas são descritas abaixo. O objetivo é que você não precisa se envolver em cada etapa, porque isso limita o impacto que você pode causar, em seus negócios e no mundo. Queremos liberar seu tempo para que você faça mais diferença e, é claro, obtenha os resultados desejados.

Etapa 1: Determine seu negócio ideal


Seu negócio ideal pode ser o que você quiser. Você quer um negócio grande ou pequeno? Você quer viajar? Você quer trabalhar sozinho? Você quer trabalhar em casa ou ter uma equipe grande?
Qual é o seu dia ideal trabalhando no seu negócio ideal? Qual é o propósito do seu negócio? Todas essas perguntas são obrigatórias para que você não comece um negócio que seja apenas mais um "trabalho". Portanto, este primeiro passo é importante para determinar como é o seu negócio ideal a longo prazo.

Etapa 2: Determine como seus clientes ideais descobrem você 


Estas são suas ligações! Para determinar como eles vão descobrir você, primeiro pense sobre onde eles estão saindo. O que seus clientes ideais fazem em seu tempo livre? Quais livros eles leem? Onde eles estão na internet? Para mim, o meu mercado alvo agora está no Instagram e no Pinterest, então é aí que passo mais tempo e onde ouço a maioria deles descobrir sobre mim.
Então, como você será visível? Seu objetivo é mostrar onde está seu cliente ideal.
Alguns exemplos são referências, redes, palestras, anúncios no Facebook , mídias sociais, blogs ou em outro lugar!


Etapa 3: Determine como você transformará seus leads em prospecção


Agora é hora de pensar em obter as informações de contato de seus clientes ideais. A melhor maneira de fazer isso, é criando uma lista de e-mail, e oferecendo algo grátis em troca de seu e-mail. A questão não é induzi-los a fornecer seus e-mails, é realmente oferecer algo de valor a eles. Você pode ver que eu faço isso no meu site com o meu planner semanal gratuito. Isso é chamado de ímã de chumbo.
Criar um ímã de chumbo, que será o primeiro passo para o objetivo final do seu cliente ideal.
Exemplos: Avaliação, Vídeo, E-book, Webinar, Código de Desconto, Folha de Dicas, Guia de Recursos, Guia Rápido, Questionário, Ferramentas Recomendadas, Grupo Privado do Facebook, Livro Físico, Amostra ou Produto Físico, Entrevista de Áudio, Blueprint, Mindmap, relatório livre ou outras opções, que são muitas!

Etapa 4: determine como converter clientes em potencial em clientes


Esta parte do seu plano de marketing é toda sobre um relacionamento e uma estratégia de longo prazo, em vez de tentar conseguir um cliente hoje. As pessoas precisam saber, gostar e confiar em você antes de comprarem de você. É isso que os passos 2 e 3 são.
Este passo é tudo sobre construção de relacionamento. Como você pode iniciar um diálogo e simplesmente se conectar com seus clientes potenciais? Como você pode aprender sobre seus desafios e desejos e criar um plano para eles?
Exemplos: Sessão de estratégia gratuita, boletim informativo, evento ao vivo, webinar, vídeos, blogs ou teleseminar.
Quando você está promovendo sua oferta, lembre-se de passar a maior parte do tempo discutindo a transformação, e não como você a fornece. As pessoas não querem o processo, elas querem o resultado. Se você está sendo autêntico sobre o resultado que você traz, você os ajudará. É muito simples. Apenas encontre pessoas onde elas estão, em vez de sobrecarregá-las com os detalhes, mostre os resultados e soluções de problemas que o seu produto, serviço, traz para a vida dela!

Comments


bottom of page