top of page

5 dicas para construir sua marca!

Atualizado: 25 de nov. de 2018


Quer construir sua marca? Não parece ótimo transformar você e sua empresa no império que você quer e imagina? Como você chega ao topo? Você precisa construir sua marca.

Construir sua marca não é fácil, mas se você trabalhar nisso todos os dias, será recompensado.


Aqui estão minhas cinco principais lições para desenvolver sua marca:

1. Seja o melhor em alguma coisa

Por que você quer ser conhecido? É o guru da venda, é especialista em SEO, faz os melhores bolos da sua região, ou os melhores artesanatos? ? Para ser reconhecido como um especialista, você precisa ter elogios, depoimentos e provas de que você é de fato um especialista. Você precisa ter constantemente depoimentos de clientes satisfeitos em suas redes sociais. Para ser o melhor, você precisa conhecer esse assunto por dentro e por fora. Faça sua lição de casa. Torne-se o melhor. As avaliações são ótimas para provar que você é realmente bom no que faz.

2. Crie seu próprio site

As pessoas vão procurar por você e você precisa de um lugar para eles te encontrarem. Esse também é um ótimo lugar para exibir sua marca, catalogar certificações especiais que você possui e continuar criando credibilidade. Depois que seu site for criado, você poderá compartilhá-lo com todos.


3. Crie uma rede de pessoas

Nada supera a interação face a face. Relacionamentos são o pão e a manteiga do sucesso. Quanto mais conectado você estiver, mais recursos você terá acesso e mais fácil será o sucesso. Comece por se tornar um líder em sua comunidade local, junte-se à Câmara de Comércio local, participe de bazares, eventos, encontros. Faça um ponto para se conectar e ficar conectado. Todo mundo conhece alguém. Boca a boca é a maneira mais rápida e fácil de construir o seu negócio!

4. Use a mídia social

Se você quiser levar sua marca, a lugares não imaginais, a mídia social irá levá-lo até lá mais cedo ou mais tarde. Comece dominando uma conta de mídia social. Minha recomendação é o instagram. Dê a si mesmo a meta de seguir pessoas que você admira da sua comunidade todos os dias. Não venda para eles, mas simplesmente pergunte o que você pode fazer por eles. Seja estratégico. Publique no seu perfil dicas que dê ao seu público conselhos sólidos, escrevam conteúdo que mostre que você é um líder de ideias e que é muito bom naquilo que faz. Comece pequeno e continue melhorando. Marketing de conteúdo é a melhor maneira de começar a construir credibilidade e reconhecimento.

5.Não desista

Trabalhe um pouco todos os dias para se estabelecer como um especialista autorizado no que você escolheu e deixe a sua marca crescer. O sucesso não vem durante a noite. É conquistada através do tempo, trabalho duro, dedicação e compromisso com a excelência. Construa sua marca todos os dias!

Gostou desse post? Se inscreva no site, e receba-os em primeira mão!
Beijos
bottom of page