top of page

Branding o que é?


Branding é uma palavra difícil de se pronunciar, para quem não domina o inglês! Mas acredite, é muito mais fácil de entender, o que realmente significa que você nem faz ideia!


Bom vamos lá! Branding nada mais é, do que um conjunto de várias ações, que andam de mãos dadas com o posicionamento, propósitos e valores do seu negócio! A função do branding, é mais o menos essa: Construir conexões conscientes e inconscientes na mente e nos corações dos seus clientes.


Ainda estamos construindo os fatos, mas pensa só por algum tempo, em alguma marca!


Além das cores, do nome, nas formas das letras utilizadas, nos sons, símbolos, teve alguma sensação ou lembrança especial referente a essa marca?


Por exemplo o Bombril, quem não conhece aquele famoso comercial, com nosso amigo carequinha, que fez sucesso por anos com seu slogan "Mil e uma utilidade', as cores, o formato da letra, o tom da voz, a forma que ele se expressava, são muito claras. Tudo isso para que quando você fosse, ao supermercado fazer suas compras do mês, se lembrasse de comprar o melhor, Bombril!


Todos os movimentos que a empresa faz, desde a criação da identidade visual da marca, tom da voz, valores e propósitos da empresa, slogan, jingles, pessoas que representarão, tudo isso influencia na construção de personalidade da marca na mente do consumidor, através de percepções e sensações.


Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro. (Seth Godin)

Criar uma marca com propósito e personalidade, gerar conexão com as pessoas e suas histórias, suas dores, suas preferencias, criar uma boa relação e experiência, são essenciais para que você tenha várias recomendações por ai.


Entenda qual é a essência do seu negócio, e o que você quer mostrar através da sua marca. Isso pode ser fundamental, para influenciar as suas vendas e fazer do seu negócio líder de mercado.


Continue acompanhando o blog, para saber mais sobre branding e posicionamento de marca!


Beijos

bottom of page