top of page

E SE EU ACREDITASSE QUE VALE A PENA


Todos os dias eu recebo mensagens de possíveis clientes, buscando formas para renovar o visual de sua marca, ou porque está planejando abrir um negócio e decidiu investir em uma identidade visual.


E são essas pessoas que me inspiram, porque elas, assim como eu, acreditaram em seus sonhos, e colocaram em pratica aquilo que por vezes ficam somente nos nossos pensamento.


Botar um plano em ação, não é um bicho de 7 cabeças não minha gente, e meu objetivo aqui no blog, é te mostrar que SIM é possível, diferente de ser fácil, porque além das suas inseguranças, medos e dúvidas, tem aquele famoso 'e se', e se eu gastar minhas economias e der errado, e se eu me jogar de cabeça e não fizer nem uma venda, e se não aparecer cliente, e se eu for um fracasso.


Quem pensa por algum minuto em abrir seu próprio negócio, tem que ter em mente que pode SIM dar tudo errado, MAS E SE DER TUDO CERTO? E se todo mundo amar seus produtos, seus serviços, e se você tiver vendas todos os dias, e se sua loja bombar e ser super indicada nas redes sociais?


Nesse mundo do empreendedorismo, eu aprendi, e aprendo TODOS os dias, que eu não vou saber se meus planos vão dar certo, se eu não tentar, eu tenho comigo SEMPRE um plano B, porque o plano b me trás segurança, e me dá a certeza de que eu vou saber pra onde correr se tudo der errado.


Por exemplo: Eu AMO papelaria, e decidi abrir uma loja virtual para vender alguns produtos (Nesse caso, faça uma pesquisa na concorrência, veja que tipo de produto é melhor avaliado nas lojas, porque terá uma ideia do que investir primeiro) A partir dai você poderá ir se planejando, se você trabalha fora, e ainda não tem dinheiro para investir, faça uma economia, e tenha em mente um foco, um objetivo, um valor de quanto você quer ter para investir. Nesse período, pesquise, o que você vai querer deixar pronta entrega, e o que será por encomenda, mas caso você seja louca igual a mim, e queira se jogar, faça sua loja, e deixe seus produtos só por encomenda, e quando começar a dar certo, você começa a fazer o seu estoque. O meu plano B nesse caso, seria não investir um valor alto no começo, um valor que não me prejudique caso tudo dê errado, um valor que seja ok eu falar, "puts deu ruim, vou começar de novo do 0" também teria em mente se eu conseguiria vender aqueles produtos de outra forma, através de amigos família, o bom e famigerado boca a boca. E meu amigo só te digo uma coisa, a partir da sua primeira venda, você vai fazer TUDO DAR CERTO.


Mas o que eu quero dizer na verdade, é que se der errado TUDO BEM, você vai poder recomeçar, mas se você ficar uma vida inteira pensando E SE eu começasse a trabalhar com o que eu amo, e NUNCA levantar a bunda do sofá e largar de curiar a vida dos outros no facebook, você será apenas mais um, que foi engolido pelo medo de tentar <3


bottom of page