top of page

Negócios De Sucesso: Marina Bugni

Atualizado: 30 de jul. de 2018



Hoje começa uma serie incrível aqui no blog, para quem está começando seu próprio negócio, ou para quem não faz ideia por onde começar.


Eu convidei algumas queridas clientes e amigas, que já são empreendedoras, e fiz algumas perguntinhas, que todo mundo adoraria saber.


A história de hoje, e da Mari, dona e criadora da Ecoskin Cosméticos, ela cria produtos artesanais, naturais e veganos! Caraaaa que coisa mais maravilhosa. Conheça a loja dela nesse link. Ela foi minha cliente, e se tornou amiga, e claro que essa série teria que começar com ela!


Por onde tudo começou?

Começou há uns 2 anos, quando eu vi um vídeo de um cara fazendo sabonete artístico artesanal, achei aquilo tão incrível, que eu nunca pensei que com pouquíssimos ingredientes você pudesse formar uma obra de arte, ainda mais sendo todos somente ingredientes naturais! Desde então passei a me interessar cada dia mais pela cosmética natural, e ao mesmo tempo pesquisar mais, observando a diferença entre um cosmético natural e um industrializado. Com isso, decidi criar a marca, para que mais pessoas possam sim ter uma pele bela e saudável, sem precisar agredir a pele.


Você fez algum curso profissionalizante?

Sim! Fiz pós-graduação em desenvolvimento de cosméticos e atualmente estudo Farmácia. Acho que quando se trata de estudo, aprender nunca é demais.


Quanto tempo seu negócio está no mercado?

Há 1 ano e pouquinho.


Você se sente realizada com a sua empresa?

Sinto que encontrei a profissão que eu realmente queria pra minha vida, não me vejo fazendo outra coisa.


Você acha que a identidade visual da marca é importante para uma empresa?

Totalmente!! A identidade visual da empresa, é a porta para que seu cliente entenda, o proposito da sua marca e o que você quer vender.


O que faria diferente se fosse começar a empreender hoje?

Nada! O mais importante de se ter um negócio, é ter paciência, e se tiver enfrentando algum problema ou dificuldade, devemos aprender a lidar com a situação da maneira mais prudente possível.


Qual dica você deixa para quem tem o sonho de ter uma empresa, mas tem medo de começar?

Me disseram uma vez que para poder realizar um sonho, você precisa sair da área de conforto...e é verdade! Afinal Se você não correr atrás daquilo que quer, daquilo em que acredita, quem irá?


Haaaa que coisa linda <3 Mari muito obrigada por topar fazer parte desse projeto, como te disse quero inspirar muuuitas mulheres por ai, e mostrar casos reais de empreendedorismo.


Sair da zona de conforto é essencial para realizar grandes coisas!

Se você é empreendedora, e quer contar seu caso de sucesso aqui no blog, será muito bem vinda!


Participem do grupo no facebook ' Alma Empreendedora'

bottom of page