top of page

Mantendo os clientes felizes, fiéis, e querendo mais!

Atualizado: 25 de nov. de 2018



Como você pode  deixar seus clientes satisfeitos , leais e querendo mais? Isso inclui fornecer uma experiência única e maravilhosa para o cliente.


Enquanto em uma mini-férias para o "lugar mais feliz do mundo", comecei a olhar para todos os aspectos da Disneyland como uma oportunidade de aprendizagem para melhorar o meu negócio e melhorar a nossa  experiência de atendimento ao cliente .

Por que a Disneylândia é “o lugar mais feliz do mundo” e como você pode traduzir essa experiência em seu negócio? Do ponto de vista do funcionário à perspectiva do cliente, a Disneylândia é um império de engajamento ganha-ganha! Aqui estão seis dicas úteis para levar sua empresa a um mundo totalmente novo e fazer com que seus clientes fiquem felizes, fiéis e querendo mais.


Por quanto tempo os seus clientes esperariam na fila por seus produtos?

Se você está em uma visita à Disneylândia, você está empenhado em esperar, por vezes, uma hora e meia para um único passeio de cinco minutos. Isso ocorre principalmente porque a expectativa da experiência  a própria experiência são  únicas, envolventes acima das expectativas .Criar uma experiência para cliente que cubra essas três bases, você estará no caminho certo!.

Gerenciar as expectativas!

No início de cada viagem, você é notificado quanto tempo pode esperar. Em alguns casos, os tempos de espera são mais longos do que o ideal. Tenha processos em vigor para ajudar a gerenciar, como você notifica seus clientes sobre os tempos de espera.


Feliz não é apenas um ditado!

De acompanhantes a caixas, todos os funcionários da Disneyland parecem realmente acreditar que estão no “lugar mais feliz do mundo”. Nesta viagem mais recente, percebi que os funcionários pareciam genuinamente interessados ​​em minha felicidade e estavam muito atentos. Isso me pareceu incomum. Quando eu perguntei como eles estavam fazendo, eles responderam sem hesitar que eles adoram trabalhar na Disney! Seus funcionários demonstram tal amor por sua empresa? Eles estão realmente animados para fazer parte do seu negócio?

Dê vida à experiência.

Cada parte da Disneyland demonstra atenção aos detalhes. Você se sente como se estivesse realmente nos mundos mágicos que eles criaram. Os funcionários estão vestidos adequadamente para os temas. Isso é uma coisa que torna a experiência tão especial. Seus clientes têm experiências WOW?  O que diferencia você?

Comemore as pequenas coisas.

É uma festa na Disneylândia a qualquer hora. Você está celebrando? Você criou um ambiente divertido para seus funcionários e clientes?

Consistência é a chave!

Este é outro aspecto da gestão de expectativas. Quando seus clientes sabem o que esperar e podem confiar que a experiência deles será consistente, isso aumentará a “mágica” geral de trabalhar com você. Isso é fundamental para negócios estáveis, em crescimento e fortes, não importa o mercado.
Às vezes é fácil perder a noção, de como pode ser divertido ter uma ótima interação comercial. Do riso contagiante, do barista no café da esquina que faz o seu café com leite um pouco mais doce, ao simpático funcionário de atendimento ao cliente pelo telefone, pequenos detalhes fazem toda a diferença. Lembre-se de que, se seus clientes puderem confiar em sua palavra, seu produto é consistente e há um pouco de mágica na experiência, você os transportará para novos níveis de apreciação.

Este artigo foi originalmente publicado na  revista Time  em 7 de abril de 2015.
bottom of page